top of page

OFICINA para os Pequenos: Falantes no Jardim  

 

Falantes no jardim é uma intervenção sonora em formato de oficina para crianças com idade de 6 a 14 anos.  O trabalho tem o intuito de promover uma experiência sonora no espaço da Casa Modernista através da manipulação de instrumentos eletrônicos artesanais e objetos do dia a dia. Durante a intervenção serão exploradas possíveis interações entre sons e a acústica do espaço de maneira lúdica por meio de partituras verbais e visuais. Os participantes devem levar ao menos um objeto portátil que faça barulho!  
 

 

 

 

30/11 - Domingo

das 15h as 17hs

 

Casa Modernista

Gratuita

 

A partir de 06 anos

16 VAGAS

 

Inscreva-se!

Intervenção sonora participativa
de 26.11 a 30.11
São Paulo | 2014

Idealização: André Damião

Oficineiros: Felipe Merker Castellani e 

Vitor Kisil

André Damião é um artista que trabalha transversalmente entre os campos da arte pós-digital e música experimental. Faz parte da NuSom (Centro de Pesquisa em Sonologia) e da TechArtLab no Rio de Janeiro. Seu trabalho tem foco em som e mobilidade, estética das interfaces e live coding. Algumas de suas peças já foram apresentadas em salas de concerto e galerias em 16 países, incluindo festivais como MATA em Nova York, Sonorities em Belfast, WhiteNoise na Cidade do México, LiveCodeFestival em Karlsruhe, NMF em Birmingham e Addicted2Random em Halle.

 

Felipe Merker Castellani é mestre e doutorando em música na área de Processos Criativos do IA-UNICAMP, sob orientação de Silvio Ferraz. Em 2013 realizou estágio de pesquisa na Université Paris 8, sob orientação de Anne Sèdes. Atualmente suas pesquisas envolvem à criação musical relacionada com outras práticas artísticas como o vídeo e a dança

 

Vitor Kisil, Compositor, intérprete e pesquisador com atuação em diversas formas de manifestação musical, como desenvolvimento e apresentação de performances interativas, criação de trilhas para curtas-metragens e apresentações musicais como intérprete e criador. É mestre e doutor em música pela ECA-USP e atua regularmente em grupos de arte interativa como compositor e responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de processamento e manipulação de áudio em tempo real. 

 

 

bottom of page